sábado, 14 de novembro de 2009

Crenças que Contribuem para Estressar as Pessoas

Se ficarmos atentos, cada um dos fatos abaixo, um depois do outro, irão aparecendo no nosso dia a dia, para que lhes possamos enxergar com irrefutavel clareza.


--------------------------------------------------------------------------------



O Stress é muitas vezes resultado de crenças tradicionais que nos foram passadas desde tempos remotos, e que seguimos ao pé da letra sem questionar a veracidade destes fatos. De acordo com o Academic Resource Center do Sweet Briar College dos EUA, eis alguns dessas "tradições" que nos prejudicam no nosso dia a dia.



Devemos ser amados por todos e todos devem aprovar tudo que fazemos.

Devemos ser completamente competentes, capazes, adequados e inteligentes e conseguirmos respeito de todos em tudo.

Certas atitudes ou atos são errados, desprezíveis ou prejudiciais, e as pessoas que cometem tais ações deverão ser severamente punidas.

É uma verdadeira catástrofe quando as coisas não acontecem como gostaríamos.

Infelicidade é o resultado de eventos estranhos e acontecimentos que são dirigidos exclusivamente a nós e sobre os quais não temos controle.

Devemos nos preocupar com coisas que são perigosas ou que nos causam temor, e devemos fixar nossos pensamentos em tais "eventos", até que o perigo tenha passado.

É mais fácil evitar as dificuldades e responsabilidades da vida do que enfrentá-las.

Precisamos de alguém ou algo mais forte que nós para nos dar confiança.

Porque algo nos influenciou de forma marcante no passado, isto deve determinar nosso comportamento presente: A influência do passado não pode ser desfeita.

O que as outras pessoas fazem tem importância vital para nós, e devemos fazer todo esforço possível para mudá-las, para que então pensem como nós.

Existe uma solução única e perfeita para todo e qualquer problema, e se não for encontrada, os resultados serão desastrosos.

Seguir a tradição, ponto por ponto de cada regra é fundamental, pois os antigos sempre sabiam o que estavam fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário